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Sopas para aquecer no inverno


Adoro uma boa sopinha, principalmente no inverno.

Que tal fazer uma sopinha hoje?

Dá uma olhada nas minhas dicas para fazer um bom preparo:

Cuidado para não tomar baldes de sopa sob a forma de cremes liquidificados, pois não lhe darão muita saciedade.

Não faca uma sopa só de inhame, mandioquinha ou batata doce. Não estou dizendo que não possam ir na sua sopa, mas não use apenas estes. O que faria da sua sopa apenas uma grande fonte de carboidratos. Use legumes como abobrinha, couve flor, brócolis, cenoura e coloque as raízes em uma quantidade menor.

Nunca deixe os legumes cozinhar demais. Cozinhe-os por pouco tempo ou no vapor. Assim os nutrientes serão otimizados.

Cuidado para não tomar apenas a sopa (salvo em estratégias Detox), é muito importante acrescentar uma fonte proteica animal ou vegetal, tanto faz. Sugestões: ovos, frango desfiado, grão de bico, feijão, lentilha, carne em cubos, cogumelos, sementes ou quinoa. As fontes de proteína conferem muita saciedade.

Não deixe de temperar bem a sua sopinha, nada mais monótono do que sopa sem tempero (naturais é claro). Comece com um bom refogado de cebola e alho. E finalize com ervas aromáticas ou especiarias (curry, cúrmuma, alecrim, manjericão, orégano, salsinha e cebolinha). Eles dão um toque especial e complementam os benefícios nutricionais da sua sopinha.

Beijos da nutri.

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Fernanda da Cunha© 2020 Desenvolvido por Produuza Web

Nutricionista Fernanda da Cunha
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