top of page

Artigos, dicas e receitas

Brócolis-super alimento



Considerado um super alimento. O brócolis é rico em ferro, ácido fólico, vitaminas A e C, cálcio, ferro e fibras e bioflavonóides, uma substância antioxidante, que previne o envelhecimento.


Da família das crucíferas, (repolho, couve-flor e couve de bruxelas), o brócolis é rico em sulforafano e indol-3-carbinol, substâncias que atuam como antioxidantes, ajudando a prevenir o desenvolvimento de vários tipos de câncer, especialmente câncer de estômago, próstata e intestino.


A luteína presente no brócolis ajuda a proteger os olhos contra a degradação da macular e desenvolvimento de cataratas.


O brócolis é um vegetal rico em fibras, por isso, é um excelente remédio natural para melhorar o funcionamento do intestino.


O brócolis é uma boa forma de manter o processo digestivo funcionando corretamente, pois a sua rica composição em sulforafano regula as quantidades de bactérias no estômago, evitando o aparecimento de úlcera ou gastrite.


O brócolis também é rico em cromo. É ótimo para quem tem diabetes, pois potencializa a ação da insulina, ajudando a reduzir a hiperglicemia.


Seu papel no metabolismo das gorduras está relacionado à redução do colesterol total e do colesterol ruim, mais conhecido como LDL.


Cuidado para não cozinhar demais o brócolis para não reduzir o valor nutricional deste super alimento. O ideal é cozinhar no vapor por no máximo 5 minutos. Deixe ele bem verdinho e aldente.


Beijos da Nutri!

111 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page